Bem Estar

A importância da precisão na micropigmentação

Uma mulher com os olhos fechados deita-se em uma cama de tratamento enquanto um profissional com luvas azuis usa uma ferramenta para realizar um procedimento cosmético em suas sobrancelhas.

Pode até não parecer, mas contar com uma boa precisão na micropigmentação faz toda a diferença no resultado final que você oferece ao seu cliente, podendo, inclusive, proporcionar resultados incríveis.

O problema, é que muitos profissionais dessa área tem dificuldade ou simplesmente não sabem como manter a precisão certa durante o procedimento.

Pensando nisso, preparamos esse post para mostrar a você a importância da precisão na micropigmentação e o que fazer para não errar na hora de aplicar essa técnica nos seus clientes!

A importância da precisão na micropigmentação

A micropigmentação de sobrancelhas é um trabalho que requer atenção aos detalhes e muita precisão, o desenho deve ser feito com linhas bem definidas e naturais, no caso das sobrancelhas fio a fio, cada fio é feito separadamente de forma a imitar os pelos já existentes na sobrancelha, imitando até mesmo a direção de crescimento dos fios, dessa forma, a precisão é fundamental para proporcionar um trabalho natural e que harmonize com o rosto do cliente.

Fazer fios com precisão na micropigmentação utilizando o dermógrafo pode ser um grande desafio. O dermógrafo é o aparelho usado para aplicar a tinta na derme (segunda camada da pele).

Esse instrumento funciona a partir de uma fonte elétrica e, por isso, manter o seu controle pode ser um pouco complicado no início,  é necessário muito estudo e treino para fazer os fios perfeitos.

O conhecimento exato, a precisão, conhecimentos da pele entre outros são muito importante manter traços perfeitos e bem definidos, evitando assim a migração de tinta e expansão dos fios.

Para treinar é preciso foco, você poderá iniciar seu treinamento com exercícios de coordenação motora para melhor desenvoltura das mãos, o treino com dermografo pode ser feito em pele artificial ou pele de porco comprada em açougue. Este treino seguirá uma serie de etapas para assim aperfeiçoar o desenho, a precisão e o traço…

Este treinamento evitará desenhos inadequados, pigmentação permanente (tatuagem), expansão de fios, dentre outros problemas.

Algumas dicas para se ter mais precisão na micropigmentação e proporcionar o melhor serviço possível para o cliente, é trabalhar com tempo e cautela, fazendo todo o processo com máxima atenção.

A prática de treinamentos e cursos são essenciais, estar sempre atualizado nas tendências da área de micropigmentação é fundamental. De nada adianta investir em equipamentos caros para buscar habilidades que dependem muito da sua disciplina.

Conheça seu material

Para ter precisão, é preciso saber sobre as agulhas usadas e suas particularidades, além de saber o modo que essas mesma agulhas perfuram a pele. Conhecendo melhor como o seu material funciona, ficará mais fácil saber o que terá que fazer, e como pode melhorar.

Dermógrafos bem regulados, com a velocidade correta para cada trabalho, de boa qualidade e com registros na ANVISA fazem toda diferença quando se trata de precisão.

Invista em materiais de qualidade

Escolher materiais de qualidade para o serviço de micropigmentação faz toda a diferença. Há diferentes tipos de dermógrafos no mercado do mais simples ao mais tecnológico.

Instrumentos de trabalho de qualidade te ajudarão a oferecer o melhor serviço possível, com mais precisão na micropigmentação.

Com esses conhecimentos e habilidades, ficará bem mais fácil acertar a precisão na micropigmentação e proporcionar uma maior satisfação para os seus clientes. Dessa forma, nunca pare de pesquisar e ficar atento às novidades da micropigmentação e suas diferentes técnicas!

Waldemar Ramos